Corpo do ex-senador Leonel Paiva foi cremado nessa segunda — Rádio Senado

Corpo do ex-senador Leonel Paiva foi cremado nessa segunda

LOC: O CORPO DO EX-SENADOR PELO DISTRITO FEDERAL LEONEL PAIVA FOI CREMADO NESSA SEGUNDA-FEIRA NA CIDADE DE VALPARAÍSO DE GOIÁS. 

LOC: ELE MORREU NO DOMINGO, VÍTIMA DE UMA DOENÇA NOS VASOS SANGUÍNEOS. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: O mineiro de Uberaba morreu aos 67 anos. Leonel Paiva tomou posse no Senado em 1997, na vaga deixada pelo titular Valmir Campelo, indicado para o Tribunal de Contas da União. Jornalista, comentarista esportivo e publicitário, Paiva ocupou vários cargos públicos no Distrito Federal. Ao assumir o mandato de senador, no dia 13 de novembro, pelo PFL do Distrito Federal, ele se comprometeu a trabalhar para inserir o Brasil no rol das nações desenvolvidas do mundo. 

(LEONEL) Combaterei sistematicamente, como Senador, as estruturas e concepções arcaicas, que, há muito tempo, têm retardado a inserção do Brasil no fechado clube das nações desenvolvidas. Num contexto geopolítico completamente renovado, é fundamental rever o papel do Estado brasileiro, reconsiderando suas funções e dimensões, para melhor direcioná-lo na direção das áreas onde sua atuação é indispensável como a educação, a saúde, a segurança e a proteção ao meio ambiente. 

(REPÓRTER) Leonel Paiva foi senador até 1999. Nesse periodo ele apresentou duas propostas de emenda à Constituição, sobre a forma de participação dos trabalhadores no custeio da seguridade social e sobre a extinção dos tribunais especializados em matéria trabalhista. Também apresentou projeto de lei para regulamentar a transferência de alunos no ensino superior. As proposições foram arquivadas.
10/01/2012, 11h51 - ATUALIZADO EM 10/01/2012, 11h51
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00