Senado vota em segundo turno prorrogação da DRU nesta terça-feira — Rádio Senado

Senado vota em segundo turno prorrogação da DRU nesta terça-feira

LOC: O SENADO VOTA NESTA TERÇA-FEIRA A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE PRORROGA A VALIDADE DA DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS DA UNIÃO – A DRU - ATÉ 2015.

LOC: E POR ACORDO DE LIDERANÇA, OS SENADORES DEVEM VOTAR COM URGÊNCIA, NA QUARTA-FEIRA, DOIS PROJETOS. UM DELES É O QUE CRIA O SISTEMA NACIONAL SÓCIO-EDUCATIVO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) Acontece nesta terça-feira a terceira e última sessão de discussão, em segundo turno, da proposta de emenda constitucional que prorroga a DRU até 2015. Com a Desvinculação de Receitas da União, o governo federal pode gastar, com mais liberdade, até vinte por cento do que arrecada. O cálculo é que com a DRU, no ano que vem, poderão ser gastos livremente cerca de sessenta e dois bilhões de reais. O presidente do Senado, o senador José Sarney, do PMDB do Amapá, avisou que a votação da chamada PEC da DRU acontece nesta terça-feira. 

(JOSÉ SARNEY) Quando teremos a oportunidade de encerrar a discussão, e fazermos a votação, por isso eu encareço aos senhores senadores que estejam presentes à sessão, uma vez que necessitamos de um quórum qualificados e precisamos da presença de todos como ocorreu na votação no primeiro turno da matéria e, portanto, é um apelo que eu renovo para o comparecimento de todos os senadores.

(REPÓRTER) E os senadores decidiram nesta segunda-feira, votar com urgência, na próxima quarta, dois projetos que vieram da Câmara dos Deputados. Um deles, reconhece a música gospel, nos eventos a ela relacionados, como manifestação cultural. O outro, cria o Sistema Nacional Sócio-Educativo – Sinase, como anunciou o senador José Sarney.

(JOSÉ SARNEY) Requerimento de urgência, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, tendo como signatário, o senador Armando Monteiro, que cria o Sistema Nacional Sócio-Educativo – Sinase.

(REPÓRTER) O Sinase foi proposto pelo Poder Executivo para uniformizar os princípios, regras e critérios que devem ser observados em todo o país no processo de apuração de atos infracionais, bem como na aplicação de medidas socioeducativas aos menores de 18 anos.
19/12/2011, 05h19 - ATUALIZADO EM 19/12/2011, 05h19
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00