Votação de reforma administrativa do Senado fica para semana que vem — Rádio Senado

Votação de reforma administrativa do Senado fica para semana que vem

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DEVE VOTAR NA SEMANA QUE VEM O PROJETO DA REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO.

LOC: O RELATÓRIO DO SENADOR BENEDITO DE LIRA FOI APRESENTADO NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) Com 225 artigos, a proposta de reforma administrativa do Senado Federal trata dos mais diferentes órgãos e secretarias da Casa. Estabelece, por exemplo, que em até dois meses após a aprovação da reforma, o Senado deve preparar uma proposta para reduzir em trinta por cento o quadro de funcionários terceirizados. Também prevê que, no mesmo período, deve ser regulamentado o uso de celulares fornecido pela Casa a senadores e servidores. Deverá ser feito ainda um estudo de redimensionamento da frota de veículos em função das necessidades do Senado. O relator da reforma administrativa, o senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas, explicou que a proposta visa dar mais racionalidade aos trabalhos da Casa, bem como promover economia de recursos, que pode chegar a 150 milhões de reais por ano.

(BENEDITO DE LIRA) É inquestionável, também, o mérito do projeto de resolução sob análise, que propõe estrutura mais racional e enxuta para o funcionamento desta Casa, sobretudo quando se consideram os desvios e inchaços ora existentes,noticiados à exaustão pela imprensa, e a necessidade de cortes nas despesas públicas diante do conturbado cenário financeiro internacional. 

(REPÓRTER) O projeto também traz regras para a contratação de estagiários, que passarão a ser escolhidos por processo seletivo de provas.
14/12/2011, 01h09 - ATUALIZADO EM 14/12/2011, 01h09
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00