Comissão Mista lê mais um relatório setorial — Rádio Senado

Comissão Mista lê mais um relatório setorial

LOC: MAIS UM RELATÓRIO SETORIAL FOI LIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO.
 
LOC: O SENADOR RICARDO FERRAÇO, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO APRESENTOU OS NÚMEROS DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(REPÓRTER) Quatro dos dez relatórios setoriais foram lidos até agora na Comissão de Orçamento. Nesta segunda-feira foi a vez do senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, apresentar os números da área que ele relata: a da Agricultura e Desenvolvimento Agrário. De acordo com o parecer do senador o setor terá em 2012 treze bilhões e trezentos milhões de reais. Mas não foi possível votar os quatro relatórios já apresentados, como estava previsto. O presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo disse que, embora o que esteja em discussão seja o Orçamento de 2012, é a peça orçamentária do ano passado que emperra a votação da matéria. Isso porque o governo ainda não liberou grande parte da verba de emendas parlamentares e isso só poderá ser feito até o dia 16 de dezembro.
 
(VITAL DO RÊGO) O que é que deputados e senadores estão ansiosos. Principalmente aqueles da oposição é que ainda não foi feito por parte de setores do governo o equilíbrio de disponibilidade orçamentária para suas bancadas. Então isso tem atrasado a construção desse acordo.
 
(REPÓRTER) Apesar do atraso, Vital do Rego, que é do PMDB da Paraíba, está confiante na aprovação dos relatórios setoriais esta semana e acredita que será possível votar o relatório geral no dia 19 na comissão de orçamento e no dia 22 no Congresso Nacional. A reunião para a discussão e votação dos relatórios setoriais foi marcada para esta terça feira às dez horas da manhã.
12/12/2011, 07h45 - ATUALIZADO EM 12/12/2011, 07h45
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00