Senado deve votar nesta terça-feira indicação de Rosa Weber para o STF — Rádio Senado

Senado deve votar nesta terça-feira indicação de Rosa Weber para o STF

LOC: NESTA TERÇA-FEIRA DEVE SER VOTADA NO PLENÁRIO DO SENADO A INDICAÇÃO DE ROSA MARIA WEBER CANDIOTA DA ROSA PARA O CARGO DE MINISTRA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
 
LOC: O SEGUNDO TURNO DA PEC QUE PRORROGA A DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS DA UNIÃO ATÉ 2015 SÓ SERÁ VOTADO NO DIA 20 DE DEZEMBRO. A REPORTAGEM COM A AGENDA DO PLENÁRIO É DE ROGÉRIO DY LA FUENTE, COM PRODUÇÃO DE RODRIGO RESENDE.

(Repórter) Na terça-feira, dia seis de dezembro, por mais de cinco horas a ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa foi sabatinada e teve o nome aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. A indicação seguiu em regime de urgência para o plenário do Senado, mas a votação não ocorreu. Isso provocou uma indagação do senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, ao presidente do Senado Federal, José Sarney, na sessão deliberativa de quinta-feira.
 
(Simon) Apenas pergunto a vossa excelência se há possibilidade de até o fim da sessão legislativa, a votação da ministra pro Supremo Tribunal Federal? Vi as grandes votações serem encerradas e não votarmos. Há chance de ela ser votada ainda até o dia 15, ou não?
 
(Sarney) Senador Pedro Simon, a matéria a que Vossa Excia. se refere está pautada para ser votada na próxima terça-feira, com outras autoridades.

(Repórter) Um acordo entre os líderes dos partidos de oposição e a liderança do governo fez com que propostas como a PEC dos Jornalistas e o segundo turno da PEC da DRU - a desvinculação das receitas da União até 2015, siga os prazos regimentais, como explica o líder do governo, Romero Jucá, do PMDB de Roraima.
 
(Jucá) Porque a oposição não concorda em quebrar os intertíticios. Como nós ainda temos prazos de votar ainda dentro do período normal, nós vamos votar dentro do período normal. Nós vamos contar os prazos e vamos votar o segundo turno da DRU no dia 20 de dezembro.
 
(Repórter) O acordo, na prática, afasta a possibilidade de uma auto-convocação do Senado Federal para a votação da prorrogação da DRU, que perde a validade no próximo dia 31 de dezembro.
09/12/2011, 04h00 - ATUALIZADO EM 09/12/2011, 04h00
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00