Secretaria Especial de Editoração e Publicações completa 48 anos — Rádio Senado

Secretaria Especial de Editoração e Publicações completa 48 anos

LOC: A SECRETARIA ESPECIAL DE EDITORAÇÃO E PUBLICAÇÕES DO SENADO COMEMOROU NESTA QUARTA-FEIRA SEUS 48 ANOS DE CRIAÇÃO. 

LOC: ELA PRODUZ CERCA DE TRÊS MIL TÍTULOS POR ANO E ATENDE AINDA À CÂMARA DOS DEPUTADOS. A REPORTAGEM É DE GEOVANA MARTINS:  

(REPÓRTER): Com a necessidade de um departamento gráfico para a impressão de publicações, como Ordens do dia e Avulsos, foi implantada no ano de 1963, a Gráfica do Senado. Ela produz cerca de três mil títulos de livros por ano, relacionados à história do país, economia, processo legislativo, Diário Oficial e biografia dos senadores. Para a diretora geral do Senado, Doris Peixoto, o órgão é fundamental para a manutenção dos trabalhos parlamentares.

(DIRETORA DORIS PEIXOTO): A Gráfica é uma unidade que compõem a estrutura do Senado Federal. Ela há anos trabalha para o fortalecimento da missão institucional do Senado que é promover o apoio ao mandato parlamentar. 

(REPÓRTER): Para o diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Florian Madruga, a gráfica é a imprensa oficial do Congresso Nacional. Ele disse ainda que a Secretaria busca atingir um público maior com a impressão de títulos em Braille, como por exemplo, a Constituição Brasileira e o Código de Defesa do Consumidor.  

(DIRETOR FLORIAN): É a única gráfica do poder legislativo no Brasil, talvez no mundo, que tenha um serviço de impressão em Braille é a Gráfica do Senado. E hoje nós já estamos com 54 títulos impressos em Braille a disposição dos 4 milhões de cidadãos deficientes visuais deste país. 

(REPÓRTER): Para comemorar os 48 anos de existência ocorreu uma missão celebrada pelo padre Abdon Dias Guimarães.
30/11/2011, 00h05 - ATUALIZADO EM 30/11/2011, 00h05
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00