Senador convoca sociedade em defesa da distribuição dos royalties — Rádio Senado

Senador convoca sociedade em defesa da distribuição dos royalties

LOC: O SENADOR VITAL DO RÊGO, DO PMDB DA PARAÍBA, ESTÁ CONVOCANDO A SOCIEDADE PARA PARTICIPAR DE UMA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PRÉ-SAL. 

LOC: O EVENTO DEVE OCORRER EM DIVERSOS MUNICÍPIOS DO PAÍS NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE GEOVANA MARTINS: 

(REPÓRTER): A manifestação pretende obter mudanças nos critérios de distribuição dos recursos do petróleo entre os estados brasileiros. A organização do evento pretende que os prefeitos levem à frente as manifestações em cada cidade brasileira. Para o senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, disse que os munícipios e estados brasileiros não-produtores querem que a partilha dos royalties seja feita de forma igualitária. 

(VITAL DO RÊGO): O que não podemos admitir é que aqueles que representam 24 Estados e mais de 90% da população brasileira deixem de receber o que é seu em detrimento daqueles que já receberam muito, e que agora, neste momento, não deverão deixar de receber, somente deverão entender que a partilha terá de ser para todos. 

(REPÓRTER): O senador Vital do Rêgo é o autor do texto substitutivo, aprovado pelo Senado, sobre a redistribuição dos recursos do pré-sal que esta em análise na Câmara dos Deputados. Além deste evento, no dia 30 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios vai reunir prefeitos, vereadores e agentes públicos, em Brasília, para um debate sobre a divisão dos royalties do petróleo.
23/11/2011, 11h18 - ATUALIZADO EM 23/11/2011, 11h18
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00