Senado vai priorizar sabatina de ministra indicada para o Supremo — Rádio Senado

Senado vai priorizar sabatina de ministra indicada para o Supremo

LOC: O SENADO VAI PRIORIZAR SABATINA DE MINISTRA INDICADA PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

LOC: ROSA MARIA WEBER SE ENCONTROU NESSA QUARTA-FEIRA COM O PRESIDENTE JOSÉ SARNEY.
 
REPÓRTER: HÉRICA CHRISTIAN

TÉC: O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, recebeu a visita de cortesia da ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Rosa Maria Weber. Ela foi indicada recentemente pela presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal no lugar de Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. Segundo Sarney, a visita foi de cortesia para que a magistrada se apresentasse. Rosa Maria deverá ainda entregar o seu currículo aos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e aos líderes partidários. José Sarney ressaltou que o Senado está comprometido em analisar rapidamente a indicação de Rosa Maria para que o Supremo possa estar completo e pronto para os julgamentos relevantes para o país.

SENADOR JOSÉ SARNEY: Se trata de uma rotina, sempre os ministros do Supremo cumprem essa gentileza de visitar o Senado e os senadores. Nós esperamos que tenhamos a oportunidade de aprovar o nome da ministra, se assim o decidir o Plenário, de modo que ela possa tomar posse neste ano. Acho que temos prazo para que ainda neste ano ela possa assumir o mandato.

REPÓRTER: O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, anunciou que no prazo de até duas semanas a sabatina será realizada.

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA...

REPÓRTER: O líder do governo, senador Romero Jucá, adiantou que assim que a Comissão de Constituição e Justiça concluir a sabatina da ministra Rosa Maria, a indicação dela será votada imediatamente pelo Plenário do Senado. A chegada da ministra é aguardada com ansiedade pelos demais integrantes do Supremo para que o julgamento sobre a legalidade da Lei da Ficha Limpa possa ser retomado.
16/11/2011, 11h29 - ATUALIZADO EM 16/11/2011, 11h29
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00