Clovis Fecury assume vaga no Senado como suplente de João Alberto — Rádio Senado

Clovis Fecury assume vaga no Senado como suplente de João Alberto

LOC: CLOVIS FECURY, DO DEMOCRATAS DO MARANHÃO, ASSUMIU UMA VAGA NO SENADO, NA SEMANA PASSADA, COMO SUPLENTE DO SENADOR JOÃO ALBERTO.

LOC: ENTRE AS PRIORIDADES DO SENADOR RECÉM-EMPOSSADO, ESTARÁ A BUSCA DE INCENTIVOS AO DESENVOLVIMENTO DO NORTE E NORDESTE. REPÓRTER NARA FERREIRA. 

TÉC: O senador Clovis Fecury, de 42 anos, chega ao Senado como primeiro suplente do senador João Alberto, do PMDB maranhense, que assumiu a Secretaria de Programas Especiais da Casa Civil do Estado do Maranhão. Clovis Fecury é do Democratas e foi deputado federal por dois mandatos. Ele disse que, como na Câmara, vai defender no Senado projetos que visam o desenvolvimento do Norte e Nordeste do Brasil.
(CLOVIS FECURY): O Brasil até hoje cresceu focado na região Sul e Sudeste. O Nordeste apresenta crescimento em virtude da distribuição da renda, mas se não fizermos toda a infraestrutura, esse crescimento vai passar e não vai deixar nada. Nossa preocupação é construirmos o Norte, Nordeste, aproveitarmos esse boom do crescimento para construirmos uma infraestrutura, educação, condições de saúde.
(REPÓRTER): O senador Clovis Fecury disse que, por serem as duas regiões mais carentes do País, o Norte e o Nordeste precisam receber um tratamento diferenciado.
(CLOVIS FECURY): hoje estamos falando muito em relação aos royalties do petróleo que é bom lembrar é um recurso que não existe. Quero dividir o que já existe, e não só em relação ao royalties, mas em investimento em educação, a projetos. O critério para se criar uma empresa no Norte e Nordeste não pode ser igual a se fizer uma empresa no Sul e Sudeste...é preciso pensar de forma diferenciada para a gente ter um crescimento uniforme.
(REPÓRTER): O senador recém-empossado destacou que a reforma política é um dos temas mais importantes no Congresso no momento, porque o modelo eleitoral brasileiro já está ultrapassado e precisa ser mudado.
10/10/2011, 01h34 - ATUALIZADO EM 10/10/2011, 01h34
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00