Tombini virá ao Senado falar sobre crise financeira internacional — Rádio Senado

Tombini virá ao Senado falar sobre crise financeira internacional

LOC: NESTA SEMANA/NA PRÓXIMA SEMANA, O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DEVE VIR AO SENADO PARA DISCUTIR A CRISE ECONÔMICA INTERNACIONAL E AS CONSEQUÊNCIAS NA ECONOMIA BRASILEIRA.

LOC: O ASSUNTO É UM DOS PRINCIPAIS TEMAS NA PAUTA DO SENADO FEDERAL, QUE TAMBÉM ESTÁ DEBATENDO TURISMO, O SIMPLES NACIONAL E PREVENÇÃO DE DESASTRES. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.

Nesta terça-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo vai comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, com uma série de atividades. Entre elas, uma mesa redonda sobre a inclusão do Turismo no "Plano Brasil Maior" e o lançamento da V Semana do Turismo, no Congresso Nacional. Também na terça-feira, a Comissão de Educação deve votar uma proposta que assegura aos alunos que concluíram o ensino médio em cooperativas educacionais o acesso a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos. No mesmo dia, a Comissão de Assuntos Econômicos deve receber o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para discutir a crise financeira internacional e suas conseqüências na economia brasileira. O presidente da CAE, Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, disse que os governos têm que se preparar para lidar com a crise e os debates podem ajudar os brasileiros a entenderem essa nova realidade.
(DELCÍDIO) "Há uma necessidade clara de medidas duras por parte dos governos ou por alguns países da U.E. com as consequências que não são fáceis. Acho que é um debate que a CAE tem que assumir no todo, pular de cabeça"
(REPÓRTER) E a Comissão de Assuntos Econômicos ainda deve examinar nesta terça-feira um projeto que amplia os valores de faturamento para a adesão no Simples Nacional. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça pode concluir a votação da proposta que acaba com as coligações partidárias nas eleições de deputados e vereadores. O relatório permite a união das legendas apenas nas disputas para presidente, governador, senador e prefeito. Também na quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia vai analisar o projeto que cria o Centro de Prevenção de Desastres Climáticos.

LOC: NESTA SEGUNDA-FEIRA, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI DISCUTIR COM AUTORIDADES E ESPECIALISTAS O ¿FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS¿¿, COM FOCO NA DIGNIDADE HUMANA.

LOC: A IDÉIA É ANALISAR COMO A DIVISÃO DOS RECURSOS CONTRIBUI PARA AS DESIGUALDADES ESTADUAIS.
23/09/2011, 02h30 - ATUALIZADO EM 23/09/2011, 02h30
Duração de áudio: 02:09
Ao vivo
00:0000:00