Ministro da Justiça virá ao Senado apresentar ações do governo — Rádio Senado

Ministro da Justiça virá ao Senado apresentar ações do governo

LOC: O MINISTRO DA JUSTIÇA VIRÁ AO SENADO, NESTA SEMANA, PARA EXPLICAR OS PROJETOS DO GOVERNO NAS ÁREAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E PROTEÇÃO DAS FRONTEIRAS.
 
LOC: A AUDIÊNCIA MARCARÁ O INÍCIO DOS TRABALHOS DA COMISSÃO TEMPORÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS:

(Repórter) A comissão temporária, composta de cinco senadores, foi criada a pedido de Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, que também preside o colegiado. Depois de definir o roteiro dos trabalhos, a comissão começa a ouvir convidados nesta quinta-feira, às dez da manhã. E os primeiros depoentes são o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Eles serão cobrados pelos senadores sobre as medidas do Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, e da segunda versão do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, que inclui verbas para postos de policiamento e outras ações de segurança. O relator da comissão, senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, diz o que espera dessa audiência:
(Pedro Taques) ¿ nós temos que pensar qual é o volume de recursos que será aplicado e se esses recursos estão sendo aplicados e como serão aplicados, então estou fazendo um levantamento no siafi, que é um sistema da União, para saber os valores, a locação desses recursos, e é isso que eu quero perguntar ao ministro.
(Repórter) O Pronasci passou recentemente por auditoria no Tribunal de Contas da União, que revelou indícios de irregularidades. A falta de fiscalização sobre o dinheiro aplicado é uma das preocupações do TCU. O programa foi concebido em 2007 com medidas para reprimir a criminalidade por meio de políticas sociais e ações de proteção às vítimas de violência. Governos estaduais, prefeituras e organizações não governamentais podem ser parceiros do Pronasci, inclusive com destinação de verbas federais.
22/08/2011, 06h47 - ATUALIZADO EM 22/08/2011, 06h47
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00