CCJ deve concluir votações da Reforma Política e da PEC das MPs — Rádio Senado

CCJ deve concluir votações da Reforma Política e da PEC das MPs

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÇÃO E JUSTIÇA DEVEM CONCLUIR AS VOTAÇÕES DA REFORMA POLÍTICA E DA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE ALTERA A FORMA DE EXAME DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS.
 
LOC: JÁ A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS RECEBE O MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO, CARLOS LUPI, PARA DISCUTIR AS PRIORIDADES E OS PRINCIPAIS PROGRAMAS DA PASTA PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS. OS DETALHES DA AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.
 
A Comissão de Direitos Humanos faz uma audiência pública na segunda-feira para debater a situação dos movimentos sociais e os Direitos Humanos na visão de Florestan Fernandes, um sociólogo e político brasileiro que morreu em 1995. Ainda na Segunda, a Comissão de Relações Exteriores discute com autoridades "os rumos da política externa brasileira, o sistema financeiro internacional e o possível rebaixamento na classificação de credibilidade dos Estados Unidos. Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos deve discutir o projeto que garante ao aposentado que retornar ao trabalho um acréscimo no salário. Já a CPI que investiga denúncias de irregularidades no pagamento de direitos autorais no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, se reúne para ouvir os depoimentos de autoridades e especialistas. Também na terça, a Comissão de Educação deve votar o projeto que proíbe a escola de dispensar o aluno da educação básica antes do horário final do período escolar. Na terça-feira, os senadores da Comissão de Constituição e Justiça devem sabatinar os desembargadores Marco Aurélio Bellize e Marco Aurélio Buzzi, indicados para o Superior Tribunal de Justiça. Na quarta-feira, os senadores da CCJ devem concluir as votações da chamada Reforma Política e da proposta de emenda à Constituição que altera o prazo para a votação das medidas provisórias, a chamada PEC das MPs. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, disse que a expectativa é de bastante trabalho na próxima reunião. (Eunício) Aqui na Comissão nós temos evoluído em vários assuntos. Nós temos aqui a questão do tramite das medidas provisórias, que foi compartilhado por vários senadores e tivemos a relatoria brilhante do senador Aécio neves, que esperamos concluir, começando uma pauta positiva mais uma vez para a Comissão de Constituição e Justiça. (Cardim) Na quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia vai discutir o tema Inovação e Tecnologias da Informação e Comunicação. Também na quarta, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, deve debater com os senadores da Comissão de Assuntos Sociais as prioridades e os principais programas da pasta para os próximos dois anos. Na quinta-feira, a CAS volta a se reunir para debater com especialistas a jornada de trabalho de psicólogos e fonoaudiólogos.
05/08/2011, 02h39 - ATUALIZADO EM 05/08/2011, 02h39
Duração de áudio: 02:46
Ao vivo
00:0000:00