CAE deve sabatinar na terça ex-ministro das Cidades Márcio Fortes — Rádio Senado

CAE deve sabatinar na terça ex-ministro das Cidades Márcio Fortes

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO DEVE SABATINAR NESTA TERÇA-FEIRA O EX-MINISTRO DAS CIDADES MARCIO FORTES, INDICADO PARA PRESIDIR O CONSÓRCIO QUE VAI GERENCIAR AS OBRAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO.

LOC: JÁ OS SENADORES DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VOLTAM A DISCUTIR TEMAS DA REFORMA POLÍTICA, COMO O FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA. A AGENDA DAS COMISSÕES, COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa discute segunda, em audiência pública, a situação de servidores e funcionários contratados pelo Ministério das Relações Exteriores para trabalhar em embaixadas e consulados brasileiros em outros países. O sindicato da categoria reclama que eles não contam com direitos trabalhistas básicos, como férias e décimo terceiro salário. Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos vai receber o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para explicar aos senadores as políticas monetária, fiscal e cambial adotadas pelo governo. A visita a cada três meses está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os senadores da CAE ainda devem analisar o nome de Márcio Fortes para presidir a Autoridade Pública Olímpica, o consórcio que vai coordenar as obras dos jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O senador Lindbergh Farias, do PT do Rio, elogiou a indicação feita pela presidente Dilma Rousseff. (LINDBERGH) Ele foi ministro das Cidades, participou do governo do presidente Lula, é carioca, tem tudo a ver com o debate sobre as Olimpíadas, o legado das Olimpíadas. Então eu acho que a presidenta Dilma acertou. (Cardim) Ainda na terça-feira, se reúne a Comissão Temporária da Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, criada para acompanhar, avaliar e fiscalizar todas as ações relacionadas aos dois eventos esportivos. Já a Comissão de Educação deve votar, no mesmo dia, o projeto que exige, nas universidades, porcentagens específicas mínimas de doutores, mestres e professores com regimes de trabalho em tempo integral. Também na terça, a Subcomissão Temporária de Reforma Administrativa pode examinar a proposta que altera as normas internas do Senado. O relatório do senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, prevê corte de pessoal e redimensionamento da estrutura funcional do Senado. E outra Subcomissão, criada para debater o sistema tributário brasileiro, vai discutir os investimentos na economia brasileira. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça volta a discutir os projetos apresentados pela Comissão Especial da Reforma Política, como o financiamento público de campanha políticas. No último mês, os senadores da CCJ analisaram oito projetos sobre o tema, entre eles, o que determina a cassação dos políticos que trocarem de partido após a eleição. Também na quarta, a Comissão de Ciência e Tecnologia debate com cientistas, especialistas e autoridades do governo o novo Código Florestal brasileiro.
01/07/2011, 02h28 - ATUALIZADO EM 01/07/2011, 02h28
Duração de áudio: 02:58
Ao vivo
00:0000:00