Jucá afirma que divergências não atrapalharão votações — Rádio Senado

Jucá afirma que divergências não atrapalharão votações

LOC: APESAR DOS DESENTENDIMENTOS ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO NO SENADO FEDERAL, AS VOTAÇÕES DEVEM SER RETOMADAS A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

LOC: A AFIRMAÇÃO FOI FEITA PELO LÍDER DO GOVERNO, SENADOR ROMERO JUCÁ. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ AS INFORMAÇÕES SOBRE A AGENDA DE VOTAÇÕES DO PLENÁRIO.

Na sessão da noite da última quarta-feira a oposição conseguiu derrubar duas medidas provisórias que estavam em votação prolongando o debate até que a vigência das duas se esgotasse. Em reação, na quinta-feira o líder do PT e do Bloco de Apoio senador Humberto Costa, disse que a base governista vai endurecer no embate com os senadores da oposição. Para o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, o desentendimento não deve continuar e as votações serão retomadas. (Jucá) Não, de forma nenhuma, eu acho que o trabalho continua. O Senado tem votado, estamos trabalhando a pleno vapor, o governo está funcionando, a base está unida e nós vamos continuar trabalhando. (Rogério) O líder do governo no Senado afirma que uma das prioridades de votação é a PEC 11 de 2011, que muda o rito das medidas provisórias. O senador Romero Jucá listou os demais projetos que devem ser votados. (Jucá) Tem um projeto de lei complementar que é da Ideli Salvatti que amplia a cobertura do Supersimples. Tem o PLC Um, que é um projeto de competências ambientais, que define o papel ambiental de estados, municípios e Governo Federal, e tem alguns acordos internacionais e autoridades também. Nós temos muitas autoridades pra votar do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça. (Rogério) A primeira sessão deliberativa está marcada para terça-feira. A ordem do dia, ou seja, a série de votações, deve ser iniciada às quatro da tarde.
03/06/2011, 03h44 - ATUALIZADO EM 03/06/2011, 03h44
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00