Votação que restabelece antigo fuso horário volta a ser adiada — Rádio Senado

Votação que restabelece antigo fuso horário volta a ser adiada

LOC: FOI ADIADA MAIS UMA VEZ, AGORA PARA A TERÇA-FEIRA, DIA 31, A VOTAÇÃO DO PROJETO QUE DEVOLVE AO ACRE O FUSO DE DUAS HORAS EM RELAÇÃO A BRASÍLIA. 

LOC: O PROJETO DEVERÁ SER VOTADO EM REUNIÃO CONJUNTA DAS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA: 

Os senadores Vanessa Graziotim, do PCdoB do Amazonas, e Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, apresentaram emendas ao projeto para que a mudança inclua também municípios localizados nesses dois estados. O projeto, do senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, regulariza resultado do referendo do ano passado em que os acreanos decidiram pela volta ao fuso antigo, de duas horas em relação a Brasília. Em 2008, uma lei alterou o horário para uma hora de diferença. O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, espera estar com o relatório em mãos até a semana que vem (DELCÍDIO) vou adiar para a próxima semana às nove e meia da manhã para que as três comissões discutam a questão do fuso horário do Acre....até lá se Deus quiser temos o relatório. (REP) O relator, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, disse que vai estudar a possibilidade de estender a mudança para os municípios do Amazonas e Pará que também tiveram o horário alterado pela lei de 2008.
24/05/2011, 11h17 - ATUALIZADO EM 24/05/2011, 11h17
Duração de áudio: 01:03
Ao vivo
00:0000:00