CRE debate política externa brasileira nesta segunda — Rádio Senado

CRE debate política externa brasileira nesta segunda

LOC: POLÍTICA EXTERNA E CENÁRIO MUNDIAL, LEI MARIA DA PENHA E SISTEMA BRAILLE SÃO ALGUNS DOS TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NO SENADO  

LOC: E ENTRE OS PROJETOS PRONTOS PARA VOTAÇÃO, ESTÃO O QUE INCENTIVA A ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E O QUE FIXA REGRAS SOBRE COMO JOGAR FORA PILHAS E BATERIAS USADAS. ACOMPANHE A AGENDA DE COMISSÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA. 

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa abre as atividades da semana no Senado com uma audiência pública às 10 horas da manhã. O tema desta vez faz uma homenagem ao Dia Nacional do Sistema Braile usado por cegos para escrita e leitura. Entre os convidados, está a ministra Maria do Rosário Nunes, secretária de Direitos Humanos da Presidência da República. Às 18 horas desta segunda, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional dá início ao amplo ciclo de debates sobre os rumos da política externa brasileira. Ao todo, serão 25 painéis, como explica o presidente da Comissão, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas. (COLLOR) para aprofundar a discussão dos principais temas, problemas e perspectivas das relações exteriores e da defesa nacional, realizaremos ao todo até o final do primeiro semestre de 2012, 25 painéis de debates de alto nível com a presença de renomados especialistas nos assuntos selecionados. (REP) Os temas de abertura nesta segunda serão Egito - importância para a estabilidade geopolítica da região; e Líbia - impacto econômico no mundo. O Embaixador e ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia será um dos convidados. Na terça-feira, às 10 horas, será instalada a Subcomissão em Defesa da Mulher, e logo depois haverá uma audiência pública para debater a Lei Maria da Penha. A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres foi convidada. Também na manhã de terça, a Comissão de Assuntos Econômicos tem reunião dividida em duas partes. Na primeira, votação de novas regras para exame de requerimentos e arguição de autoridades. Na segunda parte, são onze itens em pauta. Entre eles, o projeto que autoriza a União a implantar o Programa Incentivo-Alfa para não-alfabetizados e o projeto que disciplina a coleta e o destino final de pilhas e baterias usadas. Ainda na terça, às 11 horas, será instalada a Subcomissão permanente da Amazônia vinculada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. Também será instalada, mas na quarta feira à tarde, a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas. Já a Comissão de Comissão e Constituição, que se reúne tradicionalmente na manhã de quarta-feira, examina uma pauta com nove itens. Um deles é a proposta que altera a forma de votação das medidas provisórias. Também na pauta o projeto que limita o valor de indenizações por danos morais. 
08/04/2011, 01h54 - ATUALIZADO EM 08/04/2011, 01h54
Duração de áudio: 02:33
Ao vivo
00:0000:00