Diretores têm 45 dias para apresentar plano de metas para aprimorar serviços — Rádio Senado

Diretores têm 45 dias para apresentar plano de metas para aprimorar serviços

LOC: OS DIRETORES DO SENADO TERÃO O PRAZO DE 45 DIAS PARA APRESENTAR UM PLANO DE METAS COM O OBJETIVO DE MELHORAR A EFICIÊNCIA DO SENADO.
 
LOC: PARA JOSÉ SARNEY, O SENADO ESTÁ NA VANGUARDA DA ADMINISTRAÇAO PÚBLICA. A DIRETORA-GERAL DA CASA RESSALTA QUE A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO SERÁ CONJUNTA E NÃO INDIVIDUAL DOS SERVIDORES.

A partir de maio, todos os diretores do Senado terão um mês e meio para entregar um plano de metas a ser alcançado. Cada Secretaria vai definir os seus objetivos e como vai cumpri-los e em que prazo. Esse trabalho é resultado do Programa de Gestão por Resultados lançado nessa quarta-feira pela Direção Geral do Senado, que se baseou em experiências do governo federal. O presidente José Sarney, do PMDB do Amapá, ressaltou que com o Pró-Resultados o Senado entra na vanguarda das casas legislativas ao buscar a eficiência do serviço prestado e a redução de gastos. (Sarney) REP: A diretora-geral Doris Peixoto explicou que não haverá uma imposição de metas. Cada secretaria vai estabelecer o seu plano. Ela ressaltou ainda que não haverá avaliação individual dos servidores, já que o objetivo é melhorar a eficiência da Casa como um todo. Doris Peixoto avalia que os resultados obtidos vão fazer com que a população compreenda melhor a importância do Senado e acompanhe o que é produzido aqui dentro. (Doris) REP: Após a entrega do plano de metas, a avaliação será bimestral. E as secretarias que não cumprirem os objetivos deverão fazer ajustes. Qualquer pessoa poderá acessar o relatório na página eletrônica do Senado para conhecer o andamento do programa.
06/04/2011, 02h07 - ATUALIZADO EM 06/04/2011, 02h07
Duração de áudio: 02:25
Ao vivo
00:0000:00