Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO APROVOU A POLÍTICA MAIS PROFESSORES PARA O BRASIL, QUE INCENTIVA A FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. A INICIATIVA BUSCA ESTIMULAR O INGRESSO, A PERMANÊNCIA E A CONCLUSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA E ATRAIR ESTUDANTES PARA A CARREIRA DOCENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS. O TEXTO É UM SUBSTITUTIVO DA CÂMARA AO PROJETO DO SENADOR FLÁVIO ARNS, DO PSB DO PARANÁ.
Uma das possibilidades é você ter uma bolsa que estimule as atividades dos estudantes em termos do curso que estejam frequentando, trabalhos de extensão, trabalhos em escolas públicas.
O SENADO APROVOU, COM MUDANÇAS, O PROJETO QUE REDUZ AS PENAS DOS CONDENADOS PELOS ATAQUES DE 8 DE JANEIRO.
O LÍDER DO GOVERNO DISSE QUE O PRESIDENTE LULA DEVE VETAR A PROPOSTA. PELO TEXTO, PASSA A VALER APENAS A MAIOR PENA ENTRE OS CRIMES, COM REDUÇÃO DE UM TERÇO A DOIS TERÇOS PARA QUEM NÃO ORGANIZOU NEM FINANCIOU OS ATOS. A PROGRESSÃO PODERÁ OCORRER APÓS O CUMPRIMENTO DE 16% DA PENA, COMO EXPLICOU O AUTOR DESSA MUDANÇA NO TEXTO, SENADOR SÉRGIO MORO, DO UNIÃO DO PARANÁ.
focando os benefícios unicamente para os condenados do 8 de Janeiro pelos crimes ditos contra o Estado Democrático de Direito, envolve tanto os manifestantes como também o ex-presidente Bolsonaro, os generais. Foi eliminada qualquer hipótese, qualquer possibilidade de se beneficiar outros.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

