Antônio Patriota virá ao Senado falar sobre a situação no Oriente Médio — Rádio Senado

Antônio Patriota virá ao Senado falar sobre a situação no Oriente Médio

LOC: O CHANCELER ANTÔNIO PATRIOTA VIRÁ AO SENADO PARA FALAR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS CONFLITOS NA LÍBIA E A DELICADA SITUAÇÃO NO ORIENTE MÉDIO.

LOC: O PEDIDO PARA A VINDA DO MINISTRO, APRESENTADO PELO SENADOR PEDRO SIMON, DO PMDB DO RIO GRANDE DO SUL, FOI APROVADO NESTA QUINTA-FEIRA NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL.

TÉC: O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, deverá falar sobre a situação de emergência instalada em alguns países do Oriente Médio, e informar os senadores sobre as condições em que vivem atualmente milhares de brasileiros naquela região, além de avaliar o impacto e as conseqüências nas relações diplomáticas e econômicas desses países com o Brasil. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, manifestou preocupação com a crescente violência na Líbia. (SUPLICY) o governo kaddafi ordenou que aviões bombardeassem os rebeldes que estavam realizando manifestações pacíficas em diversos lugares do seu país... mais de 110 mil líbios já deixaram o seu país em busca de segurança nos países vizinhos, é importante que o Brasil, que inclusive teve um relacionamento de respeito e de diálogo com o líder Mohamar Kadaffi possa sentir que nós no Senado queremos que ali possa ser revolvido de uma maneira pacífica os problemas que acontecem. (REP) A audiência com o chanceler fará parte do Ciclo de Palestras que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional vai realizar neste e no próximo ano. Serão 25 painéis de debates sobre geopolítica mundial. O ciclo de debates já foi aprovado, após requerimento do presidente da comissão, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas. A data da audiência com o chanceler brasileiro ainda não foi marcada. Da Rádio Senado, Nara Ferreira. LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL SABATINOU NESTA QUINTA-FEIRA DOIS EMBAIXADORES PARA CHEFIAR MISSÕES DIPLOMÁTICAS BRASILEIRAS. LOC: ANDRÉ MATTOSO MAIA AMADO É INDICADO PARA A EMBAIXADA DO BRASIL NA BÉLGICA E EM LUXEMBURGO. E PEDRO LUIZ CARNEIRO DE MENDONÇA DEVE ACUMULAR O CARGO DE EMBAIXADOR NA ÁFRICA DO SUL, NAS ILHAS MAURÍCIO E NO REINO DE LESOTO, TAMBÉM NA ÁFRICA. AMBOS SÃO MINISTROS DE PRIMEIRA CLASSE DA CARREIRA DE DIPLOMATA DO ITAMARATY. LOC: AS INDICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FORAM APROVADAS PELA COMISSÃO E SEGUEM AGORA PARA VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO.
03/03/2011, 01h32 - ATUALIZADO EM 03/03/2011, 01h32
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00