Presidente do Senado avalia que proposta vai ser votada ainda este ano — Rádio Senado

Presidente do Senado avalia que proposta vai ser votada ainda este ano

LOC: MESMO COM A TROCA DO RELATOR GERAL DO ORÇAMENTO, O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, SENADOR JOSÉ SARNEY, AVALIA QUE A PROPOSTA VAI SER VOTADA AINDA ESTE ANO.

LOC: A NOVA RELATORA-GERAL, SENADORA IDELI SALVATTI SE REUNIU HOJE À TARDE COM O MINISTRO DO PLANEJAMENTO PAULO BERNARDO PARA SE INTEIRAR DE POSSÍVEIS CORTES.

LOC: TAMBÉM HOJE À TARDE, OS DEMAIS INTEGRANTES DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVARAM QUATRO RELATÓRIOS SETORIAIS E PRETENDEM APROVAR MAIS DOIS ATÉ O FINAL DA NOITE.

A senadora Ideli Salvatti, do PT de Santa Catarina, assumiu o cargo de relatora-geral do Orçamento para 2011 nesta terça-feira, após a renúncia do senador Gim Argello do PTB do Distrito Federal, que se defende de denúncias de ter destinado emendas a institutos fantasmas. O presidente do Senado Federal, José Sarney, do PMDB do Amapá, avaliou positivamente a mudança rápida na relatoria do Orçamento. (Sarney) Justamente um dos objetivos de trocar logo o relator é evitar que o Orçamento tenha qualquer prejuízo de não ser feito neste ano, como nós desejamos. Toda emenda dirigida pra entidades particulares, eu acho que elas devem ser eliminadas. Só têm dado problema ao Congresso! (Rogério) Um dos primeiros compromissos da nova relatora, para não prejudicar a análise da peça orçamentária, foi se reunir com o ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. O Ministro informou que será necessário refazer as contas e provavelmente cortar gastos, graças a uma reestimativa da arrecadação de impostos para o ano que vem. (Paulo Bernardo) Nós temos uma diferença, para menos, de doze bilhões de reais. Como nós recebemos oficialmente da Receita esses números, nós nos apressamos a vir falar com os parlamentares, eles vão começar as votações, pode ser necessário fazer algumas mudanças na despesa, fazer alguns cortes. E, também, coloquei o Ministério do Planejamento à disposição do Congresso pra inclusive ajudar. (ROGERIO) A Comissão Mista de Orçamento aprovou quatro relatórios setoriais na tarde desta quarta-feira. São os relatórios referentes às áreas temáticas de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Trabalho, Previdência e Assistência Social; Justiça e Defesa; e Saúde. A intenção é aprovar os dez relatórios temáticos até o final desta quinta-feira.
08/12/2010, 06h10 - ATUALIZADO EM 08/12/2010, 06h10
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00