Carlos Malta — Rádio Senado
Escala Brasileira

Carlos Malta

Carlos Malta, músico carioca que além de arranjador, compositor e educador, é um multiinstrumentista celebrado por sua genialidade, que encontrou expressão e poesia em toda família de saxofones e flautas.
Artista único, com trabalho marcado pela pluralidade e sotaques pintados pelas cores do Brasil.
Conhecido como “O Escultor do Vento”, Carlos Malta, há quarenta anos, vem colecionando prêmios, lapidando e talhando seus diversos timbres pelos quatro cantos do planeta. Seu sopro é a mais profunda e perfeita tradução da música enraizada no solo brasileiro.
Já fez shows na China, França, Suíça, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia, África do Sul, Marrocos, Japão, Venezuela, República Dominicana e em Cuba.
Além disso, já tocou com Edu Lobo, Dave Matthews Band, Snarky Puppy, Michel Legrand, Bob Mc Ferryn, Chucho Valdéz, Roberto Carlos & Caetano Veloso no tributo a Tom Jobim e muitos, muitos outros.
Nesta entrevista, conduzida por Renato Coelho, ele fala sobre o inicio da paixão pela flauta, ainda na infância, relembra os primeiros passos da vida profissional e traz para superfície a influência que a loucura e o talento de Hermeto Pascoal tiveram sobre sua própria música.

03/03/2023, 10h06 - ATUALIZADO EM 03/03/2023, 10h06
Duração de áudio: 54:06
Rodrigo Simas Photography
54:06Carlos Malta
1ª parte - A PAIXÃO PELA FLAUTA
16:43

Transcrição ELE CONTA COMO FOI O MERGULHO INICIAL NO UNIVERSO DA FLAUTA

2ª parte - O ENCONTRO COM HERMETO
17:49

Transcrição O ARTISTA FALA DA AUDIÇÃO IMPROVISADA FEITO PELO HERMETO E DESTACA O LP TRABALHO DE BASE

3ª parte - A TRANSIÇÃO PARA O TRABALHO SOLO
19:33

Transcrição CARLOS MALTA RELEMBRA OS MOTIVOS QUE CULMINARAM NA CARREIRA AUTORAL - DESTAQUE PARA O PROJETO RAINBOW E A MÚSICA MAGIA DO ORIENTE

Transcrição
1ª parte - A PAIXÃO PELA FLAUTA
ELE CONTA COMO FOI O MERGULHO INICIAL NO UNIVERSO DA FLAUTA

2ª parte - O ENCONTRO COM HERMETO
O ARTISTA FALA DA AUDIÇÃO IMPROVISADA FEITO PELO HERMETO E DESTACA O LP TRABALHO DE BASE

3ª parte - A TRANSIÇÃO PARA O TRABALHO SOLO
CARLOS MALTA RELEMBRA OS MOTIVOS QUE CULMINARAM NA CARREIRA AUTORAL - DESTAQUE PARA O PROJETO RAINBOW E A MÚSICA MAGIA DO ORIENTE

Ao vivo
00:0000:00