No thriller “23 minutos”, Waldson Souza narra a brutalidade vivida pela juventude negra no Brasil — Rádio Senado
Autores e Livros

No thriller “23 minutos”, Waldson Souza narra a brutalidade vivida pela juventude negra no Brasil

Em destaque no Autores e Livros desta semana, uma entrevista com o escritor brasiliense Waldson Souza sobre o thriller 23 Minutos. A obra incorpora elementos do afrofuturismo para retratar a brutalidade vivida pela juventude negra no Brasil. O livro, que integrou o projeto TAG Inéditos em junho deste ano, chega agora às livrarias pela editora HarperCollins.

No livro, Waldson Souza faz uma crítica contundente da sociedade brasileira a partir de um suspense construído com maestria. 23 minutos faz ainda referências ao folclore e à cultura brasileira, além de explorar outros temas comuns aos jovens como o início da vida adulta, o despertar sexual enquanto um jovem gay e a aceitação de sua família e amigos.

O programa destaca também o comentário de Mayra Cunha para o lançamento de O dia escuro: contos inquietantes de autoras brasileiras, organizado por Fabiane Secches e Socorro Acioli e publicado pela Cia das Letras.

No Encantos de Versos, Marluci Ribeiro traz um pouco da obra do poeta catarinense Marcos Konder Reis, representante da “Geração de 45” do Modernismo brasileiro.

Autores no programa: Waldson Souza, Fernanda Nia, Mark Dawidziak, Marcelo José Santos e Marcos Konder Reis.

29/11/2024, 14h33 - ATUALIZADO EM 29/11/2024, 14h33
Duração de áudio: 28:19
Fernanda Nardelli/Rádio Senado
28:19No thriller “23 minutos”, Waldson Souza narra a brutalidade vivida pela juventude negra no Brasil
1ª parte
15:00
2ª parte
13:19
Ao vivo
00:0000:00