Kajuru defende texto da PEC da Transição aprovado na CCJ

Da Rádio Senado | 07/12/2022, 18h41

Em pronunciamento nesta quarta-feira (7), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) afirmou que trabalha para que a PEC 32/2022, conhecida como PEC da Transição, seja aprovada com o mesmo texto que recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

— Lembro a essência do que foi definido ontem [terça-feira]: a ampliação do teto de gastos, para inclusão do Bolsa Família, pelo prazo de dois anos, com redução do impacto fiscal para R$ 145 bilhões, ou seja, R$ 30 bilhões a menos do que constava na proposta do futuro governo.

Além disso, Kajuru elogiou a negociação que houve na CCJ, destacando as participações dos senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Weverton (PDT-MA), Jaques Wagner (PT-BA) e Carlos Portinho (PL-RJ), que é o líder do governo na Casa.

— Creio que na CCJ ontem [terça-feira] aconteceu algo extremamente positivo, um diálogo entre as partes divergentes, negociação, capacidade de ceder, um jogo político bem jogado.

Kajuru também defendeu o diálogo como a tônica da nova legislatura.

— Espero que aprovemos a PEC 32. Torço por novos tempos. E desejo com todas as forças que a primazia do diálogo seja a principal característica da próxima legislatura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)