Seif elogia segurança pública em Santa Catarina por solução de homicídios

Da Agência Senado | 24/04/2024, 19h01

O senador Jorge Seif (PL-SC) elogiou, em pronunciamento nesta quarta-feira (24), a segurança pública em Santa Catarina. Ele ressaltou o desempenho da Polícia Civil, em conjunto com as demais forças policiais, que conseguiram elucidar 80% dos casos de homicídios. Segundo o senador, os números positivos são reflexos dos investimentos e das estratégias adotadas pela instituição, tanto na parte técnica quanto no orçamento, além do apoio do governo e dos senadores do estado.

— Esses dados se referem ao período de 1º de janeiro a 22 de abril de 2024 comparado a igual período do ano passado, e demonstram um expressivo aumento da produtividade da Polícia Civil. E essa alta produtividade é reflexo de investimentos estratégicos que a instituição vem realizando, tanto na parte técnica quanto no orçamento, e do nosso apoio, também, através de emendas parlamentares de bancadas — observou.

O senador também ressaltou que o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, apontou que a meta de planejamento estratégico da corporação é chegar a 2026 com 89% dos crimes elucidados. Segundo o parlamentar, a atuação conjunta e coordenada das diversas forças de segurança, aliada à cooperação com a Justiça, foi fundamental para alcançar esses resultados.

— Não é por acaso que Santa Catarina é um exemplo para o Brasil em segurança pública e para o mundo, porque é o lugar onde a segurança pública funciona. E esses números impressionantes também demonstram uma atuação e uma união muito forte e firme de todas as nossas forças de segurança: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, sempre interligados com o Ministério Público e o Poder Judiciário. Deixo meus parabéns a todas as corporações catarinenses e ao governo do estado por esse trabalho de excelência, que faz com que Santa Catarina seja o estado mais seguro do Brasil — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: