Zequinha destaca 1º Fórum de Teologia Pentecostal em Belém

Da Agência Senado | 11/04/2024, 09h52

O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) destacou, em pronunciamento na quarta-feira (10), o 1º Fórum de Teologia Pentecostal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que está sendo realizado na região metropolitana de Belém. O parlamentar afirmou que mais de 6 mil pessoas participaram da abertura, que contou com a presença de lideranças de todo o país.

Zequinha ressaltou que o fórum debate temas como doutrinas do pentecostalismo, soteriologia pentecostal e escatologia pentecostal. O senador afirmou que o evento conta com a participação de diversos professores, entre eles os pastores José Wellington Costa Junior, José Wellington Bezerra da Costa, Elienai Cabral, Paulo Freire e Esequias Soares.

— Quero aqui cumprimentar a CGADB [Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil], que está lá no Pará com toda a sua diretoria e parte dos conselhos. Enfim, com a presença da CPAD [Casa Publicadora das Assembleias de Deus] também, que é a nossa grande livraria, oferecendo ali os mais diversos exemplares de matérias e livros importantes para o conhecimento geral e para o conhecimento específico da questão religiosa e teológica. Enfim, nossa saudação à CGADB, que [...] está presente lá no estado do Pará, o berço, onde nasceu a Assembleia de Deus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)