Amin solicita inauguração de parada de caminhoneiros em SC

Da Agência Senado | 12/03/2024, 18h25

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), o senador Esperidião Amin (PP-SC) cobrou do Ministério dos Transportes a inauguração do primeiro ponto de descanso para motoristas construído no estado de Santa Catarina. O parlamentar lembrou que a obra foi concluída em fevereiro, mas ainda não entrou em operação. Amin enfatizou que a instalação desses pontos de parada e descanso é fundamental para a segurança dos motoristas, especialmente no modal rodoviário, amplamente utilizado no Brasil.

— Eu peço que o ministro [Renan Filho] vá inaugurar ou pelo menos libere ao tráfego. O que não tem cabimento é, depois de quase dez anos de espera, ficar lá a obra muito bonita, muito bem implantada, com um bom sistema de inteligência, pronto, sem operar — protestou.

Durante o discurso, o parlamentar também prestou homenagens às mulheres e à nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta. Amin ressaltou a importância desse marco para a representatividade feminina, destacando que, apesar dos avanços, ainda há carência da presença da mulher nos tribunais.

— A Folha de S.Paulo publicou uma matéria relativa à carência da participação das mulheres, destacou a falta de representatividade das mulheres nos tribunais eleitorais e mencionou que, dos 27 tribunais regionais eleitorais, incluindo o do Distrito Federal, apenas quatro têm como presidente mulheres [...] Eu faço votos que a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta terá êxito. Derá mais um exemplo de competência, de dedicação, de honestidade que a mulher catarinense vai oferecer ao Brasil — concluiu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)