Chico Rodrigues faz balanço de emendas parlamentares para Roraima
Da Agência Senado | 18/12/2023, 17h02
O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) prestou contas, em pronunciamento nesta segunda-feira (18), sobre suas emendas parlamentares e do orçamento impositivo no atendimento das demandas de Roraima e de seus municípios. O parlamentar destacou recursos destinados à construção do prédio da Secretaria de Educação do estado, à recuperação, duplicação e iluminação da BR-174, às novas viaturas da Polícia Militar, além da reforma dos hospitais de Mucajaí, Iracema, São Luiz do Anauá e São João da Baliza.
— No setor produtivo, da agricultura familiar, são dezenas de tratores, arados, grades, carretas. Para ser mais preciso, 42 tratores, arados, grades, carretas, etc., para atender especificamente à agricultura familiar. Caminhões, porque nós sabemos que, naquelas linhas que nós temos, que nós chamamos de estradas vicinais, praticamente a grande maioria não dispõe de transporte para o escoamento da sua produção. Eu estou entregando, juntamente com o governador do estado, acredito que no início do ano, porque já estão todos adquiridos e recebidos, esses veículos, 33 caminhões para atender às associações, cooperativas, sindicatos e outras instituições que têm um número imenso de pessoas a elas agregadas.
Rodrigues ressaltou que o Brasil é uma nação diversa, com realidades distintas, e é fundamental que a alocação de recursos seja sensível às necessidades específicas de cada localidade.
— Os parlamentares, como representantes legítimos do povo, desempenham um papel crucial ao conhecer de perto as demandas das suas comunidades. Ao estarem inseridos no cotidiano dos cidadãos, os deputados e senadores desenvolvem um entendimento mais profundo das necessidades locais e regionais, compreendendo as particularidades que, muitas vezes, escapam aos olhos do Poder Executivo federal, o qual está voltado para uma visão mais global e abrangente dos problemas de cada região e do país.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: