Alexandre Andrade é aprovado para diretor da Instituição Fiscal Independente

Da Agência Senado | 13/12/2023, 20h50

Com 48 votos a favor, 4 contrários e uma abstenção, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) a indicação de Alexandre Augusto Seijas de Andrade para diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI). Ele ocupará a vaga aberta com a saída de Daniel Veloso Couri.

A indicação (OFS 19/2023) já tinha sido aprovada nesta quarta-feira na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), na forma do relatório do senador Otto Alencar (PSD-BA). Formado em economia, Andrade foi assessor parlamentar e atua como analista da IFI desde dezembro de 2018. “Desde então, tem participado da consolidação da instituição como um dos mais importantes centros de pesquisa macroeconômica e de finanças públicas no país”, salienta Otto em seu relatório.

Criada em 2016, a Instituição Fiscal Independente é um órgão vinculado ao Senado Federal destinado à análise de indicadores econômicos e cenários fiscais e orçamentários, além da mensuração do impacto de eventos fiscais relevantes. A IFI publica Relatórios de Acompanhamento Fiscal (RAFs) com periodicidade mensal, notas técnicas e estudos especiais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)