Canela é a Capital Nacional dos Parques Temáticos, decide CE

Da Agência Senado | 24/10/2023, 13h06

O município de Canela, no Rio Grande do Sul, vai receber o título de Capital Nacional dos Parques Temáticos. Foi aprovado na Comissão de Educação (CE), nesta terça-feira (24), o PL 4.852/2020, que segue para sanção presidencial.

O projeto, do deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), recebeu parecer favorável do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). O senador destacou que a movimentação turística anual na cidade, na casa de milhões de pessoas, decorre da visitação aos parques e propicia ganhos também nas economias locais dos demais municípios da região.

Canela tem uma área de 255 quilômetros quadrados e cerca de 45 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), concentrando 22 parques temáticos, dos mais variados tamanhos e conteúdos.

— Nacionalmente conhecida por seus atrativos turísticos e belezas naturais, o investimento em parques em Canela começou em 1973, com a fundação do Parque Estadual do Caracol, maior cartão postal da serra gaúcha — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)