Sessão especial celebrará 60 anos da Gráfica do Senado

Da Agência Senado | 03/08/2023, 13h51

O Senado aprovou em Plenário, nesta quinta-feira (3), requerimento para realização de sessão especial de comemoração do aniversário de 60 anos da Gráfica do Senado, fundada em 27 de agosto de 2063. 

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que apresentou o requerimento, sugere a data de 28 de agosto para a realização da celebração no Plenário. A senadora lembrou que a Secretaria de Editoração e Publicações do Senado, nome oficial da órgão da Casa, tem "um dos mais importantes sistemas gráficos do país".

"A Gráfica do Senado completa 60 anos de atividade ininterrupta. [Seu parque industrial] é considerado um dos mais modernos do país e atua de forma intensa na impressão de obras de grande valor cultural e histórico", disse Damares na solicitação. 

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que presidiu a votação e também é signatário do documento, elogiou o serviço da gráfica.

— A sessão será agendada pela Secretaria-Geral da Mesa, cumprindo a solicitação, até com muita justiça, pelos relevantes serviços que a gráfica tem prestado — disse.

O requerimento também foi assinado pelos senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Jorge Kajuru (PSB-GO), Paulo Paim (PT-RS), Zequinha Marinho (Podemos-PA), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Dr. Hiran (PP-RR), Eduardo Girão (Novo-CE) e Wilder Morais (PL-GO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)