CI sabatina indicados para o Dnit na terça

Da Agência Senado | 29/06/2023, 15h31

A Comissão de Infraestrutura (CI) vai sabatinar quatro indicados para compor a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na terça-feira (4) a partir das 9h, na sala 13 da Ala Alexandre Costa. O evento será interativo.

Uma das sabatinas será a de Fabricio de Oliveira Galvão. Ele foi indicado para o cargo de diretor-geral do Dnit  (MSF 41/2023). O senador Marcelo Castro (MDB-PI) recomenda a aprovação do indicado em seu relatório.

Outro nome que será analisado pela CI é o de José Eduardo Guidi, indicado para o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit. No relatório da MSF 39/2023, a senadora Augusta Brito (PT-CE) argumenta que a formação acadêmica e o histórico profissional do indicado o credenciam para o desempenho das atividades junto ao Dnit.

Também serão sabatinados Fabio Pessoa da Silva Nunes, indicado para a diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (MSF 40/2023) e Carlos Antonio Rocha de Barros para o cargo de diretor executivo do órgão (MSF 42/2023). Os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) são, respectivamente, os relatores das indicações. Eles recomendam a aprovação de ambos os nomes. 

Autarquia federal

Criado em 2001, o Dnit é uma autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes. O departamento é responsável pela manutenção, ampliação, construção, fiscalização e elaboração de estudos técnicos voltados para o Sistema Federal de Viação e para o tráfego de pessoas e bens nas rodovias, ferrovias e hidrovias.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)