Esperidião Amin destaca gestão da prefeitura de Florianópolis

Da Agência Senado | 14/06/2023, 19h29

O senador Esperidião Amin (PP-SC) homenageou, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (14), a cidade de Florianópolis, que foi reconhecida pelo Ministério da Gestão e da Inovação por sua eficiência na administração pública. O prêmio foi implementado para destacar o trabalho das organizações públicas que operam com transferências e parcerias da União, explicou o senador. A cidade recebeu o certificado nacional de Reconhecimento Nacional Rumo à Excelência na Governança e na Gestão Pública.

— Significa um esforço da gestão liderada pelo prefeito Topázio Neto e por sua equipe. Tive a oportunidade de participar do congraçamento dessa equipe, de 12 funcionários, que são os responsáveis pelo monitoramento desse processo de gestão — disse Amin, que foi prefeito de Florianópolis em dois mandatos. 

O parlamentar também destacou a admiração pelo trabalho desenvolvido por um grupo empresarial de Santa Catarina, premiado pelo instituto de análise de mercado de trabalho norte-americano Age Friendly, por oferecer oportunidades de emprego a pessoas de "idade mais madura".

— Uma empresa que hoje chegou a 18 mil colaboradores e que nasceu há 60 anos, tendo como capital inicial, lá em Limoeiro, Itajaí, uma carroça e 13 sacos de farinha. Com muito trabalho, constitui hoje esse grupo empresarial pujante e, acima de tudo, com esse exemplo de pensamento e de atividade movidos pela lealdade aos seus servidores — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)