Jorge Seif presta solidariedade a Deltan Dallagnol e Leo Lins

Da Agência Senado | 17/05/2023, 20h08

O senador Jorge Seif (PL-SC) prestou solidariedade ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato parlamentar cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (17), Seif afirmou que, embora não tenha lido o processo que condenou o parlamentar, acredita na importância de se respeitar a vontade popular e a confiança depositada pelo povo do Paraná em Deltan Dallagnol ao elegê-lo.

— Como não li o processo, não sou jurista, não vou entrar na questão específica, mas eu quero, acima de tudo, demonstrar minha solidariedade ao Deltan e ao povo do Paraná. Afinal de contas, foi a população do Paraná que referendou o nome de Deltan Dallagnol nas urnas — declarou.

Jorge Seif defendeu também a liberdade de expressão, principalmente a liberdade artística, ao criticar decisão judicial que impediu o humorista Leo Lins de fazer uma apresentação em São Paulo.

— Mais uma vez, não concordo com algumas abordagens e algumas brincadeiras do Leo Lins, mas creio que a liberdade de expressão, a liberdade artística é prevista constitucionalmente, e nós precisamos, pelo menos, defendê-la. Afinal de contas, o PL das Fake News [PL 2.630/2020] não foi implementado, foi rejeitado pela Câmara Federal, e nós precisamos respeitar o direito à liberdade artística.

Israel

O senador também fez uma homenagem especial aos 75 anos do Estado de Israel e a pastores de Minas Gerais que trouxeram cartas de apoio ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres e sua família.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)