Cleitinho não quer atrapalhar o governo, mas não entende 'medo' de instalar CPMI

Da Agência Senado | 18/04/2023, 20h30

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) disse que, apesar de não fazer parte da base do governo Lula, será aliado do Executivo para aprovar o projeto que garante recursos orçamentários destinados ao pagamento do piso da enfermagem (Lei 14.434, de 2022). Em Plenário nesta terça-feira (18), ele manifestou-se sobre esta e outras questões que beneficiam a população, afirmando que jamais irá atrapalhar o governo.

— Essa questão do piso da enfermagem é de suma importância para todos os profissionais dessa área da saúde. O próprio senador [e médico] Rogério Carvalho (PT-SE) disse que o governo federal vai agora destinar quase R$ 7 bilhões a essa categoria -  a da enfermagem -, que merece isso há muito tempo. Provou-o na questão da pandemia e já passou da hora de esta Casa fazer isso.  Então, nessa questão em particular, o governo vai ter todo o meu apoio —prometeu.

CPMI

Cleitinho disse que o Congresso Nacional precisa se posicionar sobre os ataques antidemocráticos de 8 de Janeiro. Acrescentou que essa posição passa pela criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI).  Para o senador, quem não tem nada a temer não tem com o que se preocupar diante do que as investigações poderão revelar.

— Por que razão temer a CPMI, gente? Que medo é esse de termos uma CPMI nesta Casa [Senado]? É para mostrar que o que está errado está errado, e o que está certo está certo. É isso o que a gente precisa fazer aqui — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)