Pacheco participa de encontro com presidente da China

Da Agência Senado | 14/04/2023, 11h18

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participou nesta sexta-feira (14), juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do encontro com o presidente da China, Xi Jinping, em Pequim. A comitiva do governo e de parlamentares brasileiros acompanhou a assinatura de 15 acordos comerciais e de parceria entre as duas nações. Eles cumprem agenda no país desde quinta-feira (13) com o objetivo de reforçar as relações diplomáticas com os chineses e atrair mais investimentos para o Brasil. 

“A reunião foi o ponto alto da agenda da missão oficial do governo brasileiro à China, que tem o objetivo de selar importantes acordos comerciais entre os dois países. Uma relevante pauta para nossa nação, em razão de o país asiático ser um dos nossos principais parceiros”, destacou Pacheco no Instagram. 

Ainda como parte dos compromissos no país, Pacheco informou que também participou do evento no Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco do Brics, bloco econômico formado por Brasil, China, Rússia, Índica e África do Sul. Na ocasião, ele assistiu à posse da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente da instituição. 

“O Banco dos Brics é uma importante fonte de fomento para investimentos multilaterais e da qual o país pode se beneficiar para o crescimento de setores da nossa economia”, acrescentou. 

Também integram a comitiva os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Eliziane Gama (PSD-MA), Confúcio Moura (MDB-RO), Augusta Brito (PT-CE), Irajá (PSD-TO) e Jussara Lima (PSD-PI). 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)