Humberto destaca governo Lula e aponta avanços na área social

Da Agência Senado | 11/04/2023, 19h51

O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou os primeiros 100 dias do governo Lula. Em pronunciamento em Plenário, nesta terça-feira (11), ele citou avanços e afirmou que a prioridade até agora tem sido o empenho do governo federal para tirar mais de 33 milhões de brasileiros da situação de fome, o que justificou o relançamento do programa Bolsa Família, com valores adicionais a crianças e adolescentes. Segundo o senador, com esses adicionais, o valor médio é de R$ 670 para o benefício já pago para cerca de 21 milhões de famílias.

Humberto garantiu que o Brasil está melhorando em todos os setores em relação à gestão anterior e destacou que o Executivo está promovendo a harmonia entre as instituições e a defesa intransigente da democracia e dos direitos humanos. O senador afirmou ainda que a roda da economia está voltando a girar e citou a retomada de 14 mil obras públicas que, segundo ele, estavam paralisadas no país.

O parlamentar informou que, nos próximos dias, o governo vai apresentar ao Congresso Nacional as novas regras do arcabouço fiscal, o que deverá proporcionar em breve a queda dos juros. Ele também afirmou que outro grande mérito do atual governo é a disposição para lutar contra as divisões no país.

— Os 100 primeiros dias foram de urgência e da promoção do inadiável, criando as bases para um futuro melhor, cuidando das pessoas, unindo o Brasil como uma só nação, que é como disse Lula desde sempre: não existem dois brasis. O Brasil é um só, e ele voltou. Estamos unidos e empenhados nesse projeto, olhando para o futuro e prontos para desmascarar o discurso da mistificação — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)