Aprovado voto de aplauso para equipes que atuaram em enchentes do litoral de SP

Da Agência Senado | 14/03/2023, 19h06

Foi aprovado nesta terça-feira (14) em Plenário um requerimento de voto de aplauso (RQS 128/2023) do Senado para instituições que atuaram nas ações de resposta após as enchentes e deslizamentos no litoral do estado de São Paulo em fevereiro. O desastre deixou 65 pessoas mortas.

O voto de aplauso, pedido pela senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), é para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a Defesa Civil de São Sebastião, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo (CBMSP), a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) e os profissionais de saúde e assistência social do estado e do município de São Sebastião.

“Apresentamos este voto de aplauso em razão dos trabalhos fundamentais de busca e salvamento de vítimas, de desobstrução de vias e de orientação de turistas desempenhados com enorme dedicação e sacrifício. Do mesmo modo, aplaudimos as equipes que realizam um trabalho primoroso e responsável de acolhimento dos familiares das vítimas e de atendimento aos milhares de cidadãos desalojados e desabrigados. O mínimo que nós, brasileiros, podemos fazer, é agradecer a essas corporações e equipes por todo o esforço e empenho. Muito obrigada!”, diz a senadora no requerimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)