Comissão de Agricultura faz reunião de planejamento na quinta

Da Agência Senado | 10/03/2023, 17h36

A Comissão de Agricultura e Reforma agrária (CRA) reúne-se na quinta-feira (16), às 8h, para definição dos trabalhos iniciais do colegiado neste ano.

Na última quarta (8), a senadora Soraya Thronicke (União-MS) e o senador Efraim Filho (União-PB) foram eleitos, por aclamação, para a presidência e a vice-presidência da comissão.

Na ocasião, Soraya prometeu pautar os trabalhos da CRA na busca da harmonia entre agronegócio e meio ambiente, e defendeu ainda o enfrentamento da questão fundiária.

A senadora já havia presidido a CRA no biênio 2019-2021, período marcado pela pandemia de covid-19 e, consequentemente, pela suspensão das atividades das comissões.

À CRA compete opinar sobre proposições pertinentes aos seguintes temas: direito agrário; planejamento, acompanhamento e execução da política agrícola e fundiária; agricultura, pecuária e abastecimento; agricultura familiar e segurança alimentar; silvicultura, aquicultura e pesca; comercialização e fiscalização de produtos e insumos, inspeção e fiscalização de alimentos, vigilância e defesa sanitária animal e vegetal; irrigação e drenagem; uso e conservação do solo na agricultura; utilização e conservação, na agricultura, dos recursos hídricos e genéticos; extensão rural; e organização do ensino rural, entre outros temas.

A reunião será realizada na sala 13 da ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Comissão de Agricultura CRA