Camará votará intervenção no DF às 20h30 desta segunda

Da Agência Senado | 09/01/2023, 18h50

A Câmara dos Deputados se reúne nesta segunda-feira (9) às 20h30 para analisar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal assinado no domingo (8) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão será remota.

O pedido do presidente da República vai a votação para ser ratificado, ou seja, não haverá possibilidade de emendas ou outras alterações no texto. A proposta tramita em caráter de urgência e será relatada por um deputado a ser designado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. Se for aprovado, o pedido de intervenção segue para a análise do Senado Federal, onde será analisado já nesta terça-feira (10)

A votação ocorre após ato convocatório do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que acionou a convocação extraordinária do Congresso Nacional durante o prazo necessário para analisar o decreto do Executivo. Reunidos nesta manhã, os presidentes dos três Poderes também divulgaram nota em defesa da Democracia contra os atos golpistas realizados no domingo (8).

Da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)