Concurso do Senado avança para as fases decisivas

Da Agência Senado | 03/01/2023, 13h15

Foi publicado no Diário Oficial, na sexta-feira (30), o resultado da prova discursiva para analista legislativo (diversas especialidades) do concurso do Senado. A consulta em relação ao concurso como um todo pode ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a banca organizadora (https://conhecimento.fgv.br/concursos/senado22/1). Assim como a consulta quanto ao resultado preliminar das provas discursivas (https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/315_senado_-_resultado_preliminar_prova_discursiva_-_edital_1_2022-12-30.pdf).

Os candidatos tem até esta terça-feira (3) para interpor recursos questionando o resultado das provas discursivas. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail . O concurso oferece 11 vagas ao cargo de analista legislativo, para as especialidades Administração, Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade, Enfermagem, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, Engenharia do Trabalho, Processo Legislativo, Informática Legislativa - Análise de Sistemas e Informática Legislativa - Análise de Suporte de Sistemas, mais cadastro de reserva.

Além das 11 vagas para analista legislativo, o concurso também abre 7 vagas para policial legislativo, 2 vagas para consultor legislativo, 1 vaga para advogado e 1 vaga para a taquigrafia.

Próximas fases

Após as análises dos recursos às provas discursivas, os candidatos ainda serão convocados para a prova de títulos, assim como para as avaliações biopsicossociais e de heteroidentificação. No caso do concurso para a taquigrafia, também haverá uma prova prática.

Na disputa pelas vagas de policial legislativo, também haverá exames de sanidade física e mental; o teste de aptidão física (TAF); o exame psicotécnico; uma sindicância quanto à vida pregressa; e uma investigação social.

Ainda não há datas definidas para as próximas fases do concurso. O concurso tem a validade de 2 anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 2 anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)