Encerrado prazo de credenciamento da imprensa para a posse presidencial

Da Redação | 19/12/2022, 17h03

Está encerrado o prazo para a solicitação de credenciais de imprensa para a cobertura da posse presidencial 2023 no Congresso Nacional.

As credenciais concedidas devem ser retiradas no período de 26 a 30 de dezembro, das 9h às 17h, no Setor de Credenciamento de Imprensa, Anexo 2 do Senado Federal — Térreo (portaria da Via N2). A retirada pode ser individual ou em conjunto. Neste caso, o responsável pela coleta deve apresentar ofício da empresa com a respectiva designação, no qual conste seu nome e CPF.

A lista de credenciais concedidas poderá ser conferida no Portal da Transparência a partir do dia 26 de dezembro.

Recomendamos atenção às diretrizes de trânsito nas áreas próximas ao evento. O acesso para o Senado Federal deverá ser feito exclusivamente pela via N3, com entrada para o estacionamento do SIS pela guarita localizada em frente à Embaixada da Palestina, mediante apresentação da credencial de imprensa. Haverá vans para o deslocamento entre o estacionamento e o Anexo II.

Veículos de empresas de comunicação transportando equipamentos e profissionais credenciados para a Posse 2023 e que não permanecerão estacionados durante o evento poderão trafegar por dentro do estacionamento do Senado e fazer o desembarque na guarita localizada na Via N2, mais próxima ao Anexo II, se assim preferirem.

Acesse o hotsite sobre o credenciamento para a Posse Presidencial 2023 para obter mais informações sobre a cobertura no dia 1º de janeiro (orientações, diretrizes de segurança, acesso a conteúdos jornalísticos).

Acompanhe as notícias sobre a Posse Presidencial 2023 na página especial do portal da Assessoria de Imprensa do Senado Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Posse presidencial