Aprovado projeto que dá nome à Academia da Polícia do Senado

Da Agência Senado | 15/12/2022, 17h33

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (15) o projeto de resolução (PRS 63/2022) que denomina "Academia Pedro Ricardo Araújo Carvalho" à academia de treinamento dos servidores da Polícia Legislativa do Senado Federal. A proposição, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Casa, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pelo relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O PRS segue para promulgação.

Pedro Ricardo, mais conhecido como “Pedrão”, conduziu a Secretaria de Polícia do Senado por mais de uma década e morreu em decorrência da covid-19 em maio de 2021. Na justificação do projeto, Pacheco classifica o homenageado como “peça fundamental nas melhorias experimentadas pela Polícia do Senado”.

No mesmo sentido, em seu relatório, Izalci salientou a importância da atuação de Pedrão para “viabilizar os trabalhos legislativos e assegurar o exercício da cidadania”. O substitutivo aprovado retira do texto o endereço físico da academia para que o nome do homenageado a acompanhe caso passe a funcionar em outro local.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)