Fernando Dueire assume mandato por Pernambuco

Da Agência Senado | 07/12/2022, 18h34

Fernando Dueire (MDB-PE), primeiro-suplente do senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), ocupará uma das cadeiras representando Pernambuco durante tratamento de saúde do titular. Ele foi empossado nesta quarta-feira (7) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em cerimônia no Plenário.

Em seu pronunciamento de posse, Dueire comentou seu trabalho com Jarbas Vasconcelos, que definiu como “o mais vitorioso político pernambucano”. Ele manifestou preocupação com as dificuldades que o país atravessa, mas, citando as palavras do senador Marco Maciel (1940-2021), destacou a necessidade de compreensão e entendimento para superação dos obstáculos.

— Devemos buscar sempre, entre o que nos separa, aquilo que pode nos unir. Porque se queremos viver juntos na divergência, que é o princípio vital da democracia, estamos condenados a nos entender.

Fernando Antônio Caminha Dueire tem 63 anos, é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco e é servidor público. Foi superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Pernambuco entre 1995 e 1998, secretário estadual de Infraestrutura de 1999 a 2006, e presidiu o Conselho Nacional dos Secretários de Energia de 2001 a 2003. Entre 2007 e 2015, atuou como assessor de Jarbas Vasconcelos no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)