Para Paim, democracia saiu fortalecida

Da Agência Senado | 04/10/2022, 18h55

O senador Paulo Paim (PT-RS) agradeceu, nesta terça-feira (4), aos eleitores que sabem da importância do voto e que ficaram horas nas filas esperando sua vez para votar por entenderem que estavam decidindo os rumos do país. Para o senador, o voto é um exercício de cidadania. "A democracia saiu fortalecida”, disse.

— Foi um gesto por mudanças, de combate ao desemprego, à fome, à miséria, gente que não perdeu a capacidade de se indignar. Estavam ali, foram lá e votaram. Muitos desses perderam entes queridos, filhos, mães, pais, tios, avós, bisavós — afirmou.

Paim também destacou o interesse dos idosos em votar, mesmo que o comparecimento às urnas não fosse obrigatório para eles. Ele também elogiou os jovens entre 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo, que foram votar pela primeira vez.

O senador ainda registrou o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que obteve 57,2 milhões de votos nas urnas no primeiro turno da disputa para a Presidência da República.          

— Teremos agora o segundo turno. É o Brasil da esperança, da paz, das políticas humanitárias, do crescimento, do desenvolvimento, da geração de emprego e renda — declarou.​

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)