Vanderlan critica operação contra empresários e vê excessos do Judiciário

Da Rádio Senado | 31/08/2022, 15h21

Em pronunciamento nesta quarta-feira (31), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) manifestou sua preocupação com a operação policial realizada contra empresários, que, “de forma equivocada defenderam em uma rede social atos de rebeldia contra a nossa democracia”.

— Não há espaço para golpes. Porém, não podemos nos calar e entender que ordens de busca e apreensão podem ser deferidas apenas com base em reportagens de jornal e que medidas de bloqueio de bens possam ser deferidas sem pedido por parte do Ministério Público ou da autoridade policial — disse.

Vanderlan destacou que há um rito a ser seguido, uma ordem natural das coisas e das leis que não pode ser quebrada. De acordo com ele, um erro não pode justificar o outro e que todos têm que andar dentro da lei.

— Há limite para todos nós, e esses limites devem ser respeitados por todos. A Constituição limita a nossa atuação como senadores, limita o presidente e limita qualquer membro do Poder Judiciário.

O senador disse que esterna sua preocupação para que todos se lembrem desses limites e para que, no curso do processo eleitoral atual, todos ajam de acordo com suas atribuições, "sem excesso”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)