Para Margareth Buzetti, homens precisam entender que o corpo da mulher é inviolável

Da Rádio Senado | 13/07/2022, 18h26

A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) repudiou, em pronunciamento nesta quarta-feira (13), a atitude do médico anestesista Giovanni Quintela que, no lugar de levar tranquilidade a uma mulher durante o trabalho de parto, preferiu estuprá-la. 

O caso ocorreu esta semana no Rio de Janeiro e, segundo a senadora, se junta a outros dois fatos recentes envolvendo estupros que também ocuparam o noticiário: o de uma estudante da Universidade de Brasília e o de uma menor em Santa Catarina.

Para a senadora, já passou da hora de os homens tomarem a consciência de que os corpos femininos são invioláveis. Margareth Buzetti acrescentou ainda que é preciso penalizar com mais rigor os condenados por esse tipo de crime e lembrou que não é mais admissível culpar as mulheres nessas situações.

— Já ouvi argumentos que a mulher foi estuprada por causa da roupa que usava, pelo corpo avantajado, pela modo que ela anda. Mulheres já foram abusadas em procedimento de inseminação, mas na hora do parto...Quando é que o argumento será a culpa do homem? Chegamos ao limite da maldade, da insanidade e da perversidade —afirmou. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)