Em discurso de posse, Dra. Eudócia diz que vai priorizar área da saúde

Da Rádio Senado | 24/05/2022, 17h46

Tomou posse nesta terça-feira (24), durante sessão Plenária, a senadora Dra. Eudócia (PSB-AL). Ela é primeira suplente do senador Rodrigo Cunha (União-AL), que está licenciado e tem mandato até 2027. Em seu primeiro discurso, a médica pediatra destacou que sua principal bandeira no Senado será a saúde. Para ela, é preciso discutir os avanços e vantagens da telemedicina, que tanto ganhou espaço durante a pandemia.

— Precisamos potencializar os benefícios trazidos pela inteligência artificial e pela industria 4.0. Precisamos conversar e discutir sobre o 5G e a importância da conectividade, que tem o poder de transformar a vida das pessoas — ressaltou.

A senadora afirmou ainda que vai lutar para encontrar alternativas de financiamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, o subfinanciamento do programa deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde.

Dra. Eudócia também disse que pretende se dedicar ao combate do analfabetismo, desnutrição, mortalidade infantil e feminicídio, além de discutir alternativas para o turismo sustentável de Alagoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)