Petrópolis: comissão vai debater repasse de recursos e impacto na cadeia construtiva

Da Agência Senado | 31/03/2022, 09h45

Comissão Temporária Externa de Petrópolis vai debater o diagnóstico, o impacto na cadeia construtiva e os repasses de recursos em audiência pública agendada para a próxima segunda-feira (4), às 10h30, na Câmara Municipal de Petrópolis.

Entre os convidados para a audiência estão representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA/RJ); e da Procuradoria-Geral do Município de Petrópolis. Senadores também esperam ouvir representantes do Ministério da Economia e do Ministério do Desenvolvimento Regional, além de vereadores. A reunião atende a requerimento do relator da comissão, senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Instalada em 14 de março, a comissão apresentará relatório apontando causas do desastre e irá propor políticas públicas para evitar que se repitam tragédias como a que deixou mais de 230 mortos no município da região serrana do Rio de Janeiro. O colegiado é presidido pelo senador Romário (PL-RJ).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)