Romário quer mais investimentos em prevenção para diminuir estragos causados por catástrofes

Da Rádio Senado | 17/02/2022, 20h28

Solidário com as vítimas, com os familiares de pessoas mortas e com a população de Petrópolis (RJ), atingida pelos deslizamentos provocados por fortes chuvas na última terça-feira (15), o senador Romário (PL-RJ) defendeu, em pronunciamento, nesta quinta-feira (17), a necessidade de mais investimentos em prevenção para amenizar os estragos causados pelas catástrofes climáticas.

— Essa tragédia vem num momento para que a gente possa refletir e repensar sobre a prevenção. Eu acredito que a prevenção é uma palavra importante, daqui para frente, em relação não só a Petrópolis, mas a todo o nosso país. Infelizmente, tragédias como essa vêm acontecendo ao longo dos anos em todo o nosso Brasil, mas, lamentavelmente, as coisas não são feitas como deveriam — afirmou.

Romário também agradeceu a todos os senadores pelas manifestações de solidariedade ao povo petropolitano. Ressaltou que o momento é trágico pelo número expressivo de mortos, desaparecidos e desabrigados. É hora, portanto, de o governo federal, estadual e municipal unirem forças para ajudar a população que precisa ser amparada pelo poder público. O senador também anunciou a destinação de R$ 1 milhão, de suas emendas individuais, para ajudar no atendimento aos atingidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)