CPI da Chapecoense ouve presidente da seguradora Tokio Marine na quinta

Da Agência Senado | 14/12/2021, 16h04 - ATUALIZADO EM 14/02/2022, 12h35

Está marcada para esta quinta-feira (16), a partir das 9h30, audiência com o presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara. Ele será ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Chapecoense, que apura os fatos relacionados ao acidente aéreo com a delegação do clube de futebol, ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia.

O acidente com o avião da empresa boliviana LaMia deixou 71 mortos, entre jogadores, dirigentes e funcionários da Chapecoense. Também faleceram jornalistas e tripulantes. Seis pessoas sobreviveram.

Entre outros objetivos, a CPI investiga os motivos pelos quais familiares das vítimas ainda não receberam indenizações. José Adalberto Ferrara já havia comparecido à audiência realizada pela CPI da Chapecoense em 3 de março de 2020. Na ocasião, afirmou que não possuía informações suficientes para prestar os esclarecimentos solicitados pela comissão, mas se comprometeu a buscar os dados necessários e apresentá-los em futuros depoimentos.

O requerimento para a nova audiência com com o presidente da Tokio Marine Seguradora foi apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que é o relator da CPI. A previsão é que o depoimento seja feito por videoconferência. O presidente da CPI da Chapecoense é o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Por Ana Paula Marques, com supervisão de Patrícia Oliveira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)